Mensagem do Presidente

Manutenção sustentável para a produção de energia

O mundo necessita de energia. A procura global de energia vai continuar a crescer no futuro. Todas as formas de energia – convencional, como hidrocarbonetos ou nuclear, bem como não convencional, eólica e solar – irão ser necessárias para satisfazer a necessidade de energia no futuro.

Durante os mais de 40 anos, desde a fundação da Dietsmann, adquirimos uma experiência incomparável na optimização de investimento green field e brown field, e construímos uma base de dados vasta e única sobre o histórico dos equipamentos. Esta experiência e conhecimento, em conjunto com a utilização de tecnologias digitais avançadas de IA e RV, permite à Dietsmann assegurar que os seus activos, para a produção de energia, são operados e mantidos da forma mais eficiente e responsável para o meio ambiente, a um custo reduzido para a manutenção, por unidade de energia produzida.

Em 2017, a Dietsmann, enquanto líder de mercado e de tecnologia, mantinha instalações de produção de óleo e gás, tanto em terra como offshore, bem como plantas de GNL e plantas de energia convencional, não convencional e nuclear em 16 países, produzindo um total de aproximadamente 2,5 milhões de barris de óleo por dia, 10 bilhões de pés cúbicos por dia de gás, e 15 gigawatts de electricidade.

Requisito obrigatório

A eficiência da manutenção sustentável para o sector da energia é um requisito obrigatório para operações ambientalmente responsáveis e seguras. O passado ensinou-nos que praticamente todos os acidentes que resultem em lesões humanas, danos ambientais e destruição de activos poderiam ter sido evitados graças a uma manutenção profissional e eficaz. A Dietsmann tem um dos melhores registos de segurança da indústria, e está determinada a manter o melhor desempenho da indústria.

O ponto principal da manutenção é que esta, fundamentalmente, leva a uma maior disponibilidade da planta e ao aumento da produção. Ter acesso em tempo real à nossa base de dados de histórico de equipamentos e nossa tecnologia avançada de IA e RV significa que os nossos engenheiros e técnicos altamente treinados podem oferecer melhores resultados: Resultados que levam a menos intervenções, ciclos de duração mais longos e estoques de peças sobresselentes melhorados graças às tecnologias de previsão e manutenção e a um bom planeamento. Acreditamos que é esta a melhor prática operacional e ambiental que um proprietário de activos ou um operador pode esperar. Para falar connosco sobre a manutenção dos seus activos de produção, contacte o seu representante da Dietsmann no Mónaco ou em Toulouse, ou qualquer uma das nossas subsidiárias.

Peter Kütemann
Fundador e Presidente