Durante o Dia de Segurança Worldwide da ENI, que teve lugar em Milão em 16 de Maio de 2016, a Dietsmann recebeu o primeiro prémio na categoria de construção EPC.

Os prémios ENI são baseados nas respostas a um inquérito de segurança realizado entre os prestadores de serviços da ENI. A pesquisa extensiva inclui factores como os países em que a empresa trabalha para a ENI, o número de horas de mão-de-obra trabalhadas e o número e tipo de acidentes que têm ocorrido, bem como informações detalhadas sobre a cultura de segurança da empresa e Sistema de Gestão de HSE. Quando a ENI decidiu incluir a actividade de manutenção global da Dietsmann na categoria de contratação e construção global e de EPC, o número de concorrentes era bastante grande. Mais uma razão para dar os parabéns a todas as equipas da Dietsmann no campo, cujo profissionalismo, cuidado e cumprimento das práticas e procedimentos HSE tornaram possível este resultado. Como sempre, o desafio seguinte é continuar a melhorar para poder manter os bons resultados da Dietsmann, mesmo em condições difíceis.

O director executivo da Dietsmann, Marco Arata, o Director de Vendas, Adelindo Capparelli, o gerente nacional italiano, Enrico Chiti, e o gerente de HSE de grupo, Laurent Faure, participaram no evento. O prémio foi entregue a Marco Arata, por Giuseppe RICCI, o vice presidente de HSEQ da ENI, e por Rita MARINO, a vice-presidente de aquisição da ENI.

Durante a reunião, a Sra. Rita Marino ressaltou que o desempenho da segurança continua a ser uma prioridade para a ENI quando se trata de concursos e questões de HSE.